Portal da Cidade Umuarama

Nesta sexta-feira

Presidente do CIEE Paraná visita instalações da unidade de Umuarama

O Centro de Integração Empresa-Escola gera oportunidade de treinamento, de capacitação e de preparação de adolescentes e jovens para a vida profissional

Publicado em 19/04/2024 às 11:07
Atualizado em

Presidente do CIEE-PR, Antoninho Caro, em sua fala, destacou a importância do trabalho da unidade de Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR), Antoninho Caro, visitou na manhã desta sexta-feira (19) a unidade do CIEE de Umuarama, localizada na avenida São Pedro, 4704.

Durante a ação, que também contou com a presença de membros do poder público, de entidades empresariais e educacionais, além do Procurador do Trabalho no Ministério Público do Trabalho, André Vinicius Melatti, o presidente do CIEE-PR destacou a importância do trabalho que é desenvolvido na unidade de Umuarama.

“O CIEE de Umuarama gera oportunidade de treinamento, de capacitação e de preparação de adolescentes e jovens para a vida profissional. Além disso, também destaco a oportunidade de trabalhar com alunos do ensino médio e universidades e colocá-los dentro de empresas ou órgãos públicos”, disse Antoninho.

Atualmente, a unidade do CIEE de Umuarama conta com 800 estagiários, 600 deles na área pública e 200 na iniciativa privada, além de 300 aprendizes em fase de treinamento. A estrutura da unidade de Umuarama conta com 430 metros divididos em salas de aula, auditório, biblioteca, cozinha, refeitório e sala da equipe interna.

O Procurador do Trabalho no Ministério Público do Trabalho, André Vinicius Melatti, destacou que o fortalecimento de instituições que lidam com aprendizagem é de extrema importância em Umuarama. “A parceria entre o MPT e o CIEE é essencial para garantir um direito fundamental aos adolescentes e jovens: o de aprendizagem”, finaliza.

Confira abaixo as imagens da visita do presidente do CIEE-PR na unidade de Umuarama:

Fonte:

Deixe seu comentário