Atenção, motoristas!
Obra de drenagem resulta em novos bloqueios em Umuarama a partir desta quarta-feira
Os motoristas devem utilizar rotas alternativas para evitar os bloqueios e reduzir os impactos no trânsito, sobretudo nos horários de maior movimento
Publicado em
25/08/2026 às 10:27
Atualizado em
A Prefeitura de Umuarama divulgou que, a partir desta quarta-feira (26), novos bloqueios temporários serão realizados em importantes vias do município em razão do avanço das obras de drenagem pluvial.
Haverá interdição total no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Parigot de Souza. Também será realizada interdição total no trecho da Avenida Flórida até a Rua Bahia.
A orientação aos motoristas é utilizar rotas alternativas para evitar os pontos de bloqueio e minimizar os impactos no trânsito, especialmente nos horários de maior movimento.
As interdições fazem parte de uma das maiores obras de drenagem pluvial da história de Umuarama. A obra foi lançada pelo prefeito Fernando Scanavaca e conta com investimento de R$ 16,5 milhões.
A megaobra prevê a implantação de 1.460 metros de nova tubulação, utilizando tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade). O sistema é moderno, resistente a impactos e à corrosão e possui execução mais rápida em comparação à tubulação tradicional de concreto.
A intervenção tem como objetivo ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas e combater os alagamentos em diferentes pontos de Umuarama.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Apesar da previsão de chuvas, Umuarama terá semana de calor crescente com máximas de 35°C
25/08/2026 às 09:56
Umuaramense que morreu em acidente na PR-180 será sepultado nesta terça-feira
25/08/2026 às 08:31
Unipar lamenta a morte de Tayana Lopes, acadêmica de Psicologia em Umuarama
24/08/2026 às 17:51
Secretaria da Saúde de Umuarama promove programa para quem deseja parar de fumar
24/08/2026 às 17:11
Servidores municipais recebem treinamento para combate a incêndios e primeiros socorros
24/08/2026 às 15:10
IFPR Umuarama lamenta falecimento de Gabriel, cão que fazia parte da rotina do campus
24/08/2026 às 11:44