Portal da Cidade Umuarama

Infraestrutura

Imagem mostra como serão as ligações entre grandes avenidas de Umuarama

Ponto de intersecção das vias será construído em área onde hoje é a Praça Odete Mossurunga

Publicado em 18/07/2019 às 00:34
Atualizado em

A obra de urbanização começou com a melhoria da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca (Foto: Divulgação)

Circula pelas redes sociais imagem divulgada pela Prefeitura Municipal de Umuarama que mostra como ficarão as ligações entre as avenidas Ângelo Moreira da Fonseca, Guanabara e Ivo Shizuo Sooma – avenida que ainda vai ser construída. O ponto de intersecção das vias será construído em área onde hoje é a Praça Odete Mossurunga.

A obra de urbanização começou com a melhoria da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca. Em trecho que começa nas proximidades da Rua Tomé de Souza e vai até o Trevo do Gauchão, foram feitos galerias pluviais, novos pontos de pavimentação (1.450 m²), quase 30 mil m² de recapeamento asfáltico, 1.730 m² de galerias, além de calçadas, meio-fio e sarjeta.  

Já a futura Avenida Ivo Shizuo Sooma (trecho municipalizado da Rodovia PR-489, na saída para Xambrê), teve como princípio de obra a implantação de uma grande rede de galerias pluviais. O sistema de captação de água, inclusive, irá eliminar o sério problema de alagamento registrado na baixada das avenidas Guanabara, Brasil e Parigot de Souza.

Em cada sentido, a Avenida Ivo Shizuo Sooma terá 6 metros de largura e uma nova intersecção com a Ângelo Moreira da Fonseca, eliminando a atual rotatória existente na Praça Odete Mossurunga. Haverá acessos aos jardins Universitário e São Fernando, à Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu) e ao Parque Tarumã, além de uma trincheira ligando as marginais na altura do Parque Irani, beneficiando os moradores dos bairros próximos.


Fonte:

Deixe seu comentário