Portal da Cidade Umuarama

Veterinária

Ex-aluno da Unipar conquista cargo de diretor na multinacional Oceana Brasil

Atuante em 10 países, a empresa atua na preservação de oceanos por meio de mudanças nas políticas públicas

Publicado em 11/09/2019 às 00:29

Alysson Polzonoff, que conquistou cargo de diretor da multinacional Oceana Brasil (Foto: Unipar)

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Umuarama, vem formando excelentes profissionais desde 1996, ano em que foi fundado, proporcionando aos seus estudantes uma qualificação multidisciplinar. Exemplo disso é o egresso Alysson Polzonoff, formando da turma de 2000, que se tornou diretor comercial da multinacional Oceana Brasil [atuando em 10 países, a empresa atua na preservação de oceanos].

Polzonoff é responsável por toda a estratégia comercial e técnica na área de nutrição animal da instituição e também oferece suporte técnico para outras sucursais da empresa na Europa e América Latina. Logo que se formou, Polzonoff cursou MBA em Gestão Empresarial pela Unipar, na Unidade de Toledo, oferecido em convênio com a Universidade Federal de Santa Maria/RS. Depois, fez mestrado em Ciência Animal, na Unipar.

De acordo com ele, esses cursos ofereceram “bases de conhecimento equivalentes às melhores universidades do país”. E diz ter ficado muito satisfeito, por isso. “Tive excelentes professores, todos sintonizados em tendências de mercado mundial e que compartilhavam, também, suas experiências de trabalho no campo”, exclama.

Além de elogiar a infraestrutura da Unipar, Polzonoff conta que durante a graduação aproveitou as chances de participar de projetos de iniciação científica. Ele cita o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Unipar, que o incentivou a aprofundar os estudos: “O Pibic me proporcionou um olhar mais amplo na esfera científica, causando um impacto importante na minha carreira”.

Fonte:

Deixe seu comentário