Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Em meio à crise financeira, Saau recebe meia tonelada de ração doada por alunos

Apesar de parecer expressiva a quantia relativa à doação, ela dá para alimentar somente os cães por aproximadamente dois dias

Publicado em 19/05/2019 às 22:42
Atualizado em

Alimento foi arrecada por estudantes de Processos Gerenciais da Faculdade Alfa (Foto: Divulgação)

Em uma nota divulgada neste domingo (19), a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) informava que os mais de 1300 bichos, entre cachorros e gatos, poderiam ter a sua última refeição.Sem condição financeira para arcar com os custos referentes à alimentação dos animais, a presidência da entidade realizou um apelo por doações em dinheiro: “somos mais de 15 mil curtidores na página, não seria necessário mais que R$ 1 por pessoa”.

Um alívio veio na manhã desta segunda-feira (20) com a doação de aproximadamente meia tonelada de ração. O alimento foi arrecada por estudantes de Processos Gerenciais da Faculdade Alfa por intermédio de desafio lançado nos Jogos Universitários da instituição de ensino. “Entre as tarefas que valem pontos para escolha da melhor torcida está essa”, disse a acadêmica, Lais Turcato, que participou da arrecadação e entrega da ração.

Apesar de parecer expressiva a quantia relativa à doação realizada nesta segunda, a presidente da Saau, Ana Polaquini, explica que ela deve durar pouco, cerca de dois dias. “Somente com a alimentação de cães adultos são gastos 14 pacotes por dia e, não estamos contato a ração para gatos e filhotes”, revelou.

Quem deseja realizar doações em dinheiro, elas podem ser feitas por meio de depósito na conta corrente 976-2 da agência 0570, operação 003, da Caixa Econômica Federal. A instituição que tem sua sede no interior do Aterro Sanitário também aceita doações de ração e produtos de limpeza.


Fonte:

Deixe seu comentário