Portal da Cidade Umuarama

Ano eleitoral

Cúpula do TRE-PR vem a Umuarama divulgar prazo para tirar ou alterar título

Prazo para a regularização ou a emissão do Título Eleitoral se encerra no próximo mês; saiba como proceder

Publicado em 16/04/2024 às 11:40

Nesta quinta-feira (18), a cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) virá a Umuarama para divulgar o final do prazo para tirar ou alterar o Título de Eleitor e para reunir-se com juiz eleitoral e chefes de cartório. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PR, a cúpula diretiva visitará também a Câmara Municipal de Umuarama.

O prazo para a regularização ou a emissão do Título Eleitoral se encerra no próximo dia 8 de maio. Essa é a data limite para quem possui qualquer pendência com a Justiça Eleitoral ou para as adolescentes e os adolescentes entre quinze e dezoito anos que desejam votar nas eleições deste ano. Vale lembrar que as pessoas com 15 anos só poderão votar caso completem 16 antes do primeiro turno da próxima eleição.

Os procedimentos podem ser realizados pessoalmente, nos Cartórios Eleitorais, ou de forma on-line, pelo aplicativo e-Título ou pelo Autoatendimento Eleitoral.

O primeiro turno das eleições 2024 está marcado para o dia 6 de outubro, e um eventual segundo turno, em cidades com mais de duzentos mil eleitores em que um dos candidatos não conseguiu a maioria absoluta de votos válidos, ocorrerá no dia 27 do mesmo mês.

Comitiva

Participam da comitiva o presidente, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; o vice-presidente e corregedor, Luiz Osório Moraes Panza; a diretora-geral, Solange Maria Vieira; a secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro; o secretário de Administração, Iuri Camargo Kisovec; o assessor da Presidência Jillian Roberto Servat; a coordenadora de Planejamento e Logística das Eleições, Edna Sumie Yoshizawa; o coordenador do Cadastro Eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal; o major Fabio Deiverson Ribeiro e o servidor Marcos Armenio Militão.

Fonte:

Deixe seu comentário