Portal da Cidade Umuarama

lamentável

Ciclistas flagram abandono de cachorro em estrada rural de Umuarama

De acordo com a SAAU o animal já foi castrado e está disponível para adoção

Publicado em 22/05/2019 às 06:00
Atualizado em

Segundo a jovem, o animal aparentava ter aproximadamente 6 meses (Foto: Instagram)

Duas jovens de Umuarama presenciaram uma situação de abandono de animal no último domingo (19). Segundo Carolina Cardoso, que usou as redes sociais para denunciar o ocorrido, ela e a amiga, Isabela Pinheiro, saíram para pedalar em uma estrada que costumam que costumam ir e ficaram revoltadas com a cena.

Segundo a jovem, um veículo Pálio de cor vermelha, parou na beira da estrada e deixou o cachorro. Segunda a jovem, ele ficou claramente perdido e por pouco não foi atropelado, pois atravessava a frente dos carros achando ser o dono. Comovidas, elas tentaram solicitar alguém para buscar o animal, mas sem sucesso, então improvisaram uma coleira e levaram o cachorro até a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). Veja o relato da jovem nas redes sociais:

“Hoje eu e a @isaopinheiro saímos de bicicleta achando que ia ser um pedal tranquilo, até a parte onde presenciamos um imbecil abandonar um cachorro na estrada.

O cachorro (no vídeo ainda achava que era fêmea) ficou nos seguindo, correndo atrás dos carros e chorando pensando que era o dono. Eu e a Isa tentamos fazer contato com conhecidos que pudessem ficar com ele, mas não rolou. Ligamos para a @saau.umuarama e na hora eles não podiam buscar. E apesar de estarmos de bicicleta, nem eu e nem ela íamos deixar ele ali, então improvisamos uma coleira para levar ele até o canil.

Eu não queria estar fazendo essa publicação, mas quando isso acontece eu fico muito abalada. E eu só queria dizer pra você, que se você quer um cachorro bonitinho, pra te dar carinho e brincar, por favor, NÃO. Bicho não é brinquedo, é uma VIDA. Eles têm muito amor para dar mas também trazem muita RESPONSABILIDADE. E se for para fazer igual o cara do palio vermelho (a gente viu), é melhor não ter nenhum.”

De acordo com a SAAU, o cachorro não apresentava sinais de maus-tratos, apenas estava visivelmente assustado. Ele já foi castrado e passa bem, apesar de muitas pessoas manifestarem interesse em adotá-lo, ainda está disponível para adoção.

Jovens improvisaram uma coleira feira de fita (Foto: Instagram)

Fonte:

Deixe seu comentário