Portal da Cidade Umuarama

UMUARAMA

Avenida Rio Grande do Norte recebe recapeamento asfáltico

São 3.362 m² de pavimento nas imediações do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e 7.800 m² na Rio Grande do Norte

Publicado em 19/04/2018 às 03:56
Atualizado em

O serviço é rápido, mas os efeitos são duradouros. Esse serviço garante durabilidade superior a 5 anos, mesmo em locais de grande movimento”, assegurou Pozzobom (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

O recapeamento asfáltico de 11.200 m², iniciado na última segunda-feira (16), por uma empresa contratada pela Prefeitura, está sendo concluído nesta sexta-feira (20). Esta etapa de serviços prevê o investimento de R$ 345 mil, contemplando trechos das ruas Ourinhos, Camboriú e 9 de Julho, na Zona 2A, e da Avenida Rio Grande do Norte, entre a 20ª Ciretran e a Praça Princesa Izabel, na saída para o Parque Jabuticabeiras.

Nestes locais, a pavimentação encontrava-se bastante deteriorada. O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado de perto as obras, ao lado do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. “A Rio Grande do Norte é uma via bem movimentada no tráfego de veículos, incluindo caminhões e ônibus. É uma das mais extensa e liga importantes regiões da cidade, desde a saída para Maria Helena até próximo da saída para Xambrê, cortando vários bairros e praças”, lembrou o prefeito.


Segundo Pozzobom, a maior parte da via está em boas condições. “Faltava apenas esse ponto, entre o Detran e a rotatória de saída para Serra dos Dourados, que estamos cuidando agora com reperfilamento e uma grossa camada de recape. Com esse trabalho, o trecho terá boas condições de tráfego por vários anos”, disse, lembrando que a parte final da avenida, entre as ruas Tomé de Souza e Francisco Inácio Lira, recebeu reperfilamento em outubro do ano passado. “Agora toda a avenida está recuperada”, afirmou.

Os recursos para este recape foram assegurados pelo deputado Osmar Serraglio. São 3.362 m² de pavimento nas imediações do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e 7.800 m² na Rio Grande do Norte. “O serviço é rápido, mas os efeitos são duradouros. Esse serviço garante durabilidade superior a 5 anos, mesmo em locais de grande movimento”, assegurou Pozzobom.



 

Fonte:

Deixe seu comentário