Os rádios antigos sempre estiveram presentes na vida do Cláudio Roberto Vieira, de 53 anos. Arquiteto de formação e apaixonado por relíquias, o umuaramense uniu um hobby antigo à prestação de serviços de restauração e conserto de rádios antigos.
Mas não são somente os rádios que recebem os cuidados de Cláudio. Por aqui também há vitrolas, toca-discos, TVs antigas e outras relíquias, que são cuidadosamente restauradas por Cláudio na pequena oficina, que funciona em sua casa.

Além de restaurar e consertar os aparelhos dos clientes, Cláudio é um colecionador de relíquias. Quando questionado sobre a quantidade de rádios em sua coleção, ele é categórico em dizer que ‘nunca contou’ quantas relíquias estão em sua casa e no escritório de arquitetura. E são muitas, algumas, raríssimas, que foram garimpadas ao longo de sua vida.
Durante a semana, Cláudio aproveita a flexibilidade dos serviços de arquitetura para dividir seu tempo entre o escritório e a oficina de restauração, que funciona com os pedidos feitos pelo WhatsApp. O trabalho é minucioso e Cláudio é atento aos mínimos detalhes dos aparelhos dos clientes.

Se você quer restaurar uma relíquia cheia de nostalgia, consertar um aparelho antigo ou até mesmo deseja instalar o sistema de bluetooth em rádios antigos, o Cláudio pode te ajudar.