Portal da Cidade Umuarama

UNIVERSIDADE

Acadêmicos da Uem lamentam saída da Diretora do Campus de Umuarama

Juliana Scanavacca ficou três anos no cargo e será substituída por Rodrigo Tartari, indicado pelo novo reitor

Publicado em 19/10/2018 às 01:32
Atualizado em

Campus de Tecnologia fica na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca em Umuarama (Foto: JTM)

O acadêmicos do Campus Regional da Universidade Estadual de Maringá (Uem) de Umuarama fizeram contato com o Portal da Cidade para relatar o descontentamento com relação à saída da professora Juliana Scanavacca da Direção do Campus. O motivo seria o ótimo trabalho feito pela diretora durante esses três anos em que exerceu o cargo, dizem os alunos. 

O novo diretor, Rodrigo Tartari, tomou posse nesta quarta-feira (17) e foi nomeado pelo novo reitor, eleito democraticamente, Julio Damasceno.

O acadêmico de Tecnologia em Alimentos, João Paulo, entrou em contato com o Portal da Cidade Umuarama para relatar o descontentamento dele e dos demais colegas. “É uma pena que, alguém que desempenhou um ótimo trabalho, à serviço da universidade tenha que sair, creio que a vontade de grande parte dos alunos era que ela continuasse”, diz. 

As redes sociais da professora ficaram repleta de manifestações e agradecimentos pela dedicação prestada enquanto estava à frente da direção. Um dos colegas declarou: “Parabéns Juliana Scanavacca pelo ótimo trabalho realizado frente à Direção do CAU-CTC. Agora precisamos cobrar da Reitoria, na regulamentação dos Campus Regionais, o mesmo empenho dispensado na aprovação da paridade nas eleições para Reitor!! Sem nenhum demérito ao novo Diretor; um cargo dessa importância deve premiar a competência avaliada e escolhida pela comunidade universitária, e não apenas ser moeda de troca de apoio político como temos visto dentro da Universidade e fora dela.” 

Os acadêmicos também relataram que o Campus de Umuarama evoluiu e obteve reconhecimento nesses últimos três anos. Prova disso, foi classificação a classificação do curso de Engenharia Civil no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que ficou em segundo lugar entre os melhores do Paraná. 

Sobre as demonstrações de apoio, a professora externou nas redes sociais: “quero agradecer a todos acadêmicos, técnicos, servidores e docentes que me apoiaram na luta pela Direção do Campus Umuarama CTC. Hoje me despeço com alegria em meu coração de dever cumprido, saio de cabeça erguida, de ter lutado pelo nosso Campus. Vamos continuar lutando pela democracia”. 


Fonte:

Deixe seu comentário