Portal da Cidade Umuarama

Etapa preliminar

Com vagas na regional de Umuarama, resultado do concurso da SESA sai nesta terça-feira

Certame histórico marca a primeira reposição de vagas na Saúde do Paraná em dez anos; em Umuarama e região, destaque é para as 56 vagas de nível técnico

Publicado em 04/05/2026 às 15:31
Atualizado em

Resultado preliminar do concurso histórico da Saúde do Paraná será publicado nesta terça-feira (5); veja como consultar (Foto: SESA)

Os milhares de candidatos que realizaram as provas do concurso da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR) em Umuarama já podem preparar o "F5". A Fundação FAFIPA publica nesta terça-feira (5) o resultado preliminar das provas objetivas, etapa decisiva para quem busca uma das 641 vagas ofertadas pelo estado.

Este concurso é considerado um marco para a gestão estadual, sendo a primeira grande reposição de profissionais efetivos para o quadro da saúde em uma década. Ao todo, o certame atraiu 92.725 inscritos em todo o Paraná.

Para a 12ª Regional de Saúde, que compreende a Macrorregião Noroeste, a oferta de vagas para o nível técnico é expressiva. São 56 oportunidades imediatas, distribuídas da seguinte forma:

  • Técnico de enfermagem: 38 vagas
  • Técnico de laboratório: 11 vagas
  • Técnico de segurança do Trabalho: 07 vagas

Além do nível técnico, o concurso abrange 325 vagas de nível superior no cargo de Promotor de Saúde Profissional, incluindo áreas como Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, além de setores administrativos como Administração, Contabilidade e Engenharia Civil.

Como consultar

Os candidatos devem acessar o portal oficial da organizadora para conferir a pontuação e a classificação preliminar: www.fundacaofafipa.org.br

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp