Portal da Cidade Umuarama

Direção perigosa

Dois motociclistas sem CNH fogem da polícia e são presos em Altônia

Os casos envolveram motociclistas que colocaram em risco a segurança de pedestres e outros motoristas em vias urbanas

Publicado em 18/06/2026 às 08:56
Atualizado em

As motocicletas envolvidas, uma Honda CG 150 Fan ESI 2010 e uma Honda NXR 160 Bros 2017, foram apreendidas (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Dois homens foram presos por direção perigosa e desobediência nesta quarta-feira (17), em Altônia, após ocorrências distintas registradas pela Polícia Militar do Paraná com apoio da Guarda Municipal. Os casos envolveram motociclistas que colocaram em risco a segurança de pedestres e outros motoristas em vias urbanas.

A primeira situação ocorreu por volta das 17h15, no Jardim Morumbi e na Estrada Circular. Durante patrulhamento, uma motocicleta com dois ocupantes foi flagrada realizando manobras perigosas, como trafegar com apenas uma roda no chão. Mesmo após ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, desrespeitando preferenciais e trafegando pela contramão. A perseguição terminou após o motociclista perder o controle em um trecho de terra e cair. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. O condutor, de 20 anos, não possuía CNH e foi preso. O passageiro, também de 20 anos, não portava itens ilícitos.

Já à noite, por volta das 22h10, outra ocorrência foi registrada no perímetro urbano da PR-496. Um jovem de 18 anos foi flagrado realizando manobras perigosas, incluindo empinar a motocicleta e trafegar em zigue-zague. Ao receber ordem de abordagem, ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão antes de seguir em direção à rodovia. Após acompanhamento tático, o suspeito foi abordado próximo à entrada da Estrada Guaraí.

Em ambas as ocorrências, foi constatado que os condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação. Após avaliação médica, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altônia. As motocicletas envolvidas, uma Honda CG 150 Fan ESI 2010 e uma Honda NXR 160 Bros 2017, foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp