Portal da Cidade Umuarama

TURISMO

Lugares para conhecer no Noroeste do Paraná

Está pensando em viajar? Lugares incríveis podem estar mais perto do que você imagina

Publicado em 27/12/2018 às 01:06
Atualizado em

Parque Estadual Lago Azul em Campo Mourão (Foto: Divulgação)

Centro de Mergulho em Porto Rico (Foto: Divulgação)

Espaço Torres entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste (Foto: Divulgação)

Salto Paiquerê em Alto Piquiri (Foto: Divulgação)

Estação de Lazer Decolores em Loanda (Foto: Divulgação)

Mesquita Muçulmana Cheique Mohamad Ben Nasser Al Ubudi em Maringá (Foto: Divulgação)

Três Morrinhos em Terra Rica (Foto: Divulgação)

O Noroeste do Paraná oferece diversas atrações históricas, naturais e culturais muitas pessoas desconhecem. Confira alguns dos pontos turísticos da região. 

Maringá

Mercadão de Maringá

Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão Municipal de Maringá conta com 4,5 mil metros quadrados. São 117 boxes de hortifrutigranjeiros, queijos, peixaria, condimentos, açougues e restaurantes.

 

Endereço: Avenida Prudente de Moraes, em frente ao Estádio Willie Davis

Telefone: (44) 3041-9000


Mesquita Muçulmana Cheique Mohamad Ben Nasser Al Ubudi

Com arquitetura de característica árabe, teve sua pedra fundamental lançada em 07 de novembro de 1982 e a inauguração oficial em 15 de outubro de 1989. Constitui-se um templo de oração dos muçulmanos da região. Possui um mirante onde é possível ter uma bela vista da cidade de Maringá. 

(Foto: Divulgação)

Localização: Rua Saadeddine Ali Wardeni, 26 - Jardim Guapore, Maringá 

Telefone: (44) 3224-5786


Campo Mourão

Parque Estadual Lago Azul

Uma das maiores unidades de conservação da região, possui duas trilhas para visitação. Apesar de ser um dos lugares mais legais na região para aventureiros e trilheiros, ainda é desconhecido por grande parte das pessoas que moram até mesmo em Campo Mourão.


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

Endereço: O Parque Estadual Lago Azul fica a 10 km de Campo Mourão, logo após o parque industrial da COAMO e da barragem da Usina Mourão, pela BR 487.

Telefone: (44) 3523-1915


Espaço Torres

O Espaço Torres é uma ótima opção para quem gosta de esportes radicais. Conta com uma diversidade de atrações, como: Paintball, Arvorismo, Pendulo, Parede de Escalada, Rapel, Camping, Tirolesa; Trilhas, Caça Tesouro e Recreação.


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)
Endereço: Rod PR-323, - Parque Industrial I - Umuarama (entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste)
Telefone: (44) 98424-2233


Porto Rico

Centro de Mergulho

A Pro Diver é uma escola de mergulho autônomo do Rio Paraná, situada em Porto Rico. 


(Foto: Divulgação)
Endereço: Rua Pioneiro João Mangialiardo, 277 Porto Rico-PR
Telefone: (44) 99141-3123


Praia de Santa Rosa

Desfrutar de uma incrível beleza natural com alguns serviços à disposição fazem total diferença, principalmente, se seu passeio turístico é com a família. A ilha da Praia de Santa Rosa conta com lanchonetes, banheiros públicos, além de empresas para aluguéis de barracas e cadeiras. Uma dica para quem vai na alta temporada e em feriados especiais, é que além dos passeios de barcos pelo Rio Paraná, fica disponível atrações como Banana Boat e Big Flayer, verdadeiras atrações de diversão. Praia perfeita para quem curte água doce e transparente, areia fina, sol e beleza natural. As águas que banham a Praia de Santa Rosa possuem temperatura agradável para banho. Na orla de Porto Rico, possuem empresas especializadas em transporte para a Ilha de Santa Rosa.


(Foto: Divulgação)

Alto Piquiri

Salto Paiquerê

No Rio Goioerê, um dos principais tributários do Rio Piquiri, apresenta-se majestosamente o Salto Paiquerê entre os municípios de Mariluz e Alto Piquiri - PR. Encontra-se em uma das Áreas Estratégicas para Conservação da Biodiversidade Brasileira apontadas pelo Ministério do Meio Ambiente e reconhecida pelo Instituto Ambiental do Paraná - IAP. 


(Foto: Divulgação)

Para mais informações: (44) 3534-8000

Amaporã

Parque Estadual de Amaporã

O Parque Estadual de Amaporã está localizado na região da Floresta Estacional Semidecidual sob influência do vale do rio Ivaí, sendo a maior parte do parque ocupada por um remanescente desta floresta primitiva e no restante da área são encontradas vegetações dos tipos capoeiras e pastagens antigas, atu lamente em fase bastante avançada de regeneração natural.


(Foto: Divulgação)

(Foto:Divulgação)

Endereço: Rodovia BR 218, Km 1, Amaporã-PR

Telefone: (44) 3437-1170


Cianorte

Parque Cinturão Verde 

O Parque Cinturão Verde é uma Unidade de Conservação de Proteção (Reserva das Perobas) Integral composta por 313 hectares de Mata Atlântica. O parque circunda toda a cidade abrigando animais silvestres como macacos, quatis, cobras, ouriços, lagartos, pássaros, tamanduás e jaguatiricas. É a segunda maior reserva florestal urbana do país e um dos poucos remanescentes da grande floresta que cobria quase toda a região noroeste do Paraná. Pelo interior da floresta, foram construídas trilhas como a Trilha da Peroba e a do Fantasminha. Já na beira de toda a extensão do Parque, há pistas de caminhadas que são um convite à prática de hábitos saudáveis em meio à natureza.


(Foto: Divulgação)


Endereço:  Avenida Minas Gerais, 634-792 - Zona 2, Cianorte

Telefone: (44) 3631-6152 ou 3631-6463


Cruzeiro do Oeste 

Capela da Imaculada Conceição - Bairro Cafeeiros

Em meio a derrubada da mata, no ano de 1952, ergueu-se no bairro Cafeeiros a Capela da Imaculada Conceição, construída pela população local que se uniu na doação da madeira e na dedicação de dois carpinteiros, o Senhor Waldomiro Vivian e Francisco Brassini – juntamente com a companhia que colonizava a região, a COBRASA – Companhia Sul Brasileira de Colonização. Construída em peroba, cana fistula, forro de pinho e madeiras. A capela foi totalmente restaurada em junho de 2018 pelo sua importância histórico-cultural.


(Foto: Reprodução)

A capela está situada na área rural a 6 km de Cruzeiro do Oeste 

Para mais informações: (44) 3026-8955 ou (44) 9986-6371


Icaraíma

Parque Nacional de Ilha Grande

O Parque Nacional de Ilha Grande é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. A pequena cidade no Noroeste do estado encanta e chama muita atenção por suas prainhas que se formam no meio do Rio Paraná. Com três distritos, três portos e um leque de opções, Icaraíma surpreende e é um ótimo destino para os moradores do norte e noroeste do Paraná que buscam relaxar e ter tranquilidade longe dos grandes centros.


(Foto: Divulgação)

Para mais informações: (44) 3624-17766 


Loanda

Estação de Lazer Decolores

A estação de lazer oferece o que há de melhor no noroeste do Paraná em gastronomia à base de peixes e variados pratos rurais, hospedagem, descanso e lazer. É um aconchegante ambiente rural com pousada, piscinas, toboáguas, brinquedos, pescaria, trilhas, trenzinho, cavalos, pequenos animais e muitas nascentes em harmonia com a natureza.

 

(Foto: Divulgação)

Endereço: Rodovia PR-218, Km 02, s/n - Zona Rural, Loanda 

Telefone: (44) 99975-9889


Terra Rica

Três Morrinhos

Os pontos turísticos de Terra Rica ainda são poucos conhecidos pela população do Noroeste. A cidade possui um amplo comércio, restaurantes, hotéis e pousadas na sede do município, para atender os turistas e pescadores. O local está entre os 10 melhores pontos no Brasil para a prática de voo livre e paraglaider. O ponto é considerado um dos melhores locais do sul do Brasil para a prática do esporte, fazendo Terra Rica ser conhecida como a Capital do voo livre paranaense.

(Foto: Divulgação)

Endereço: Localizado às margens da PR-180, entre as cidades de Guairaçá e Terra Rica.

Fonte:

Deixe seu comentário