Portal da Cidade Umuarama

RELÍQUIA

Encontro irá expor mais 300 carros antigos em Umuarama

O evento é em comemoração aos 12 anos do Automóvel Clube e terá entrada gratuita

Publicado em 19/09/2018 às 05:31

Estarão expostos modelos como o Ford 1929, o Ford Perfect da década de 40, o Impala dos anos 60 e outras raridades (Foto: Ilustrativa )

Nos dias 29 e 30 próximos, os aficionados pelo mundo dos automóveis poderão conhecer e admirar mais de 300 veículos que estarão expostos no 5º Encontro de Autos Antigos da Capital da Amizade. O evento, em comemoração aos 12 anos de criação do Automóvel Clube de Umuarama, acontecerá no pátio do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e a entrada é gratuita.

No ano passado, a promoção reuniu 283 expositores e neste ano, como a agenda de eventos simulares está livre nesta data, o número de participantes deve aumentar. “Queremos que os donos de carros de Umuarama tirem suas máquinas da garagem e tragam ao encontro para os visitantes conhecerem. Também contamos com a participação de expositores de outras cidades e até de fora do Paraná. Este é um evento de grande repercussão, que já virou tradição em Umuarama”, disse o presidente do Automóvel Clube, Alexandre Sardi.

Para o público, a entrada é gratuita. Já aos expositores, a inscrição custará dois quilos de alimento não perecível ou R$ 10,00. A arrecadação será destinada a duas entidades assistenciais do município. Além de relíquias como o Ford 1929, o Ford Perfect da década de 40, o Impala dos anos 60 e outras raridades, o encontro terá carros de maior popularidade – como Fuscas e Opalas – e atrações paralelas graças ao envolvimento de parceiros.

“Teremos barraca para doação de cães e gatos em parceria com a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), mercado de pulgas (com peças de automóveis antigos, souvenir, artesanato hippie e outros) e praça de alimentação”, informou Sardi. Entre os parceiros, o organizador destaca a presença das concessionárias Chevrolet (Uvel), Fiat (Fipal), Ford (Fancar) e Volkswagen (Autorama) e Toyota (Traçado Veículos), da Cooperativa de Crédito Sicredi, Unipar, Polícia Militar e Prefeitura de Umuarama, entre outros.

O presidente do Automóvel Clube lembra que qualquer dono de veículo pode expor sua preciosidade no encontro. Não é necessário pertencer a nenhum clube ou entidade, basta realizar a inscrição. No sábado, 29, a exposição será das 15 às 20h e no domingo, das 8h às 17h. Não será permitido aceleração nem som alto.


Fonte:

Deixe seu comentário