Portal da Cidade Umuarama

COMUNIDADE

Dia da pessoa com deficiência terá ações de conscientização em Umuarama

As pessoas poderão experimentar o cotidiano das pessoas com deficiência, com o objetivo de sensibilizar

Publicado em 20/09/2018 às 05:41

As ações nesta sexta ocorrerão em pontos da Avenida Paraná (Foto: EBC)

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência está se aproximando e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) em conjunto com e Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, realiza uma grande ação de conscientização da sociedade local.

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, serão realizadas atividades de experimentação de vivência do cotidiano das pessoas com deficiência, com o objetivo de sensibilizar a população umuaramense sobre as dificuldades enfrentadas por essa parcela da população.

A ação conta com o envolvimento de voluntários das associações de pais e amigos dos excepcionais (Apae), dos deficientes visuais (Apadevi), dos surdos (Assumu), dos deficientes físicos (Adefiu), dos autistas (AMA), além das universidades Paranaense (Unipar) e Estadual de Maringá (UEAM), com o apoio da Umutrans, Guarda Municipal, Agência Experimental e Gráfica Ribeiro.

As ações desta sexta-feira serão realizadas em três pontos da Avenida Paraná – no cruzamento com a Avenida Rolândia (próximo ao Big Planalto); em frente aos Supermercados Musamar e na frente das Lojas Marisa.

A presidente do CMDPD, Elidiamara Simões Nunes, se coloca à disposição para mais informações e esclarecimentos que se fizerem necessários ou para agendamento de entrevistas, pelos telefones (44) 99824-0214, 3906-1092 ou 3906-1019. A secretária-executiva Gláucia Yamamoto Moreno de Freitas lembra que o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência funciona na Av. Presidente Castelo Branco, nº 3370, salas 5 e 6.

Fonte:

Deixe seu comentário