Portal da Cidade Umuarama

INCENTIVO

Convention & Visitors Bureau é novo propulsor do turismo em Umuarama e região

Pessoas físicas e jurídicas podem se associar ao UCVB para participar de ações em prol do turismo regional

Publicado em 23/11/2019 às 00:01
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama já está apta a receber incentivos de turismo por meio do recém estruturado Convention & Visitors Bureau. Trata-se de uma organização que visa estimular o desenvolvimento do turismo regional, alavancando a economia através da qualidade dos produtos e serviços turísticos disponíveis em todo o Noroeste do Paraná, tendo Umuarama como polo.

Mesmo sem vínculo político ou governamental e sem fins lucrativos, o UCVB tem parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Umuarama (Comtur) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, além de outras prefeituras e associações da região. O órgão se propõe a agir como um suporte para a dinamização do turismo regional, atuando em conjunto com vários setores da sociedade em prol do crescimento econômico da região, geração de empregos e prospecção de negócios.  

Os Convention & Visitors Bureau’s são reconhecidos mundialmente como receita de sucesso para o fomento da atividade econômica e do turismo em locais onde atuam. De acordo com a gestora executiva, Francine Broch da Costa, na Capital da Amizade não será diferente, “pois o instituto, junto com o trade turístico, fará com que Umuarama e região torne-se referência na captação de eventos, atraindo assim cada vez mais turistas e movimentando a economia regional”.

A área de abrangência do Convention & Visitors Bureau, de acordo com a gestora, é a mesma da AMERIOS – Associação dos Municípios Entre Rios, que fazem parte do Corredores das Águas.

Organizar e impulsionar o turismo em diversas áreas, seja lazer, entretenimento ou negócios, explorando as belezas naturais regionais, mapas hoteleiros, roteiros gastronômicos, para que mais visitantes conheçam, comprem produtos e utilizem serviços no município.

Qualquer dúvida ou interesse em agendamento para uma visita, poderá ser feito pelo e-mail: umuaramacvb@gmail.com ou pela página do Convention & Visitors Bureau no Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário