Portal da Cidade Umuarama

Comtur

Conselho Municipal de Turismo de Umuarama discute próximos passos do setor

Na reunião, foi apresentado ainda o convite para participação de Umuarama no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Publicado em 14/05/2018 às 04:25

No encontro, os conselheiros conheceram materiais do Curso de Orientação para Gestão Municipal de Turismo, da Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

O Conselho Municipal de Turismo de Umuarama (Comtur) e o Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau realizaram, no Hotel Ibis Style, na última quinta-feira, 10, reunião para discutir os próximos passos do processo de desenvolvimento do turismo na cidade e região, além da análise da ata da reunião anterior. No encontro, os conselheiros conheceram materiais do Curso de Orientação para Gestão Municipal de Turismo, da Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional (Retur), além da lei de criação do Fundo Municipal de Turismo de Umuarama (Fumtur).

Sob a condução do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, Douglas Bácaro, e do chefe da Divisão de Turismo, Anderson Arilson de Freitas, a reunião abordou uma série de assuntos incluindo a substituição dos membros do Convention e organização da documentação para registro da assembleia de criação e composição da diretoria; inclusão de Umuarama no Fórum G11 + 11; discussão de ações e apresentação dos cursos de capacitação do Senac, voltados ao comércio turístico


“Precisamos cumprir as exigências e cadastrar Umuarama no Cadastur, para que a cidade possa atingir a categoria B – um critério básico para se manter no G11”, acrescentou o secretário. Os participantes relataram experiências vivenciadas no estande Corretores da Águas/Retur no Salão Paranaense de Turismo (Umuarama e Porto Camargo/ Icaraíma), bem como os responsáveis pelas empresas agraciadas com o selo certificador de excelência na qualidade de produtos e serviços, como o selo de Qualidade no Turismo do Paraná – Sebrae.

Na reunião, foi apresentado ainda o convite da gestora de Recursos/Projetos, Renata Sakamoto, para participação de Umuarama e demais municípios com atrativos naturais no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Os conselheiros foram informados sobre a produção de material institucional da Prefeitura de Umuarama, confecção de material de cada empresa e a necessidade de produção de material de divulgação do Convention, entre outros temas.

“Solicitamos às empresas que enviem fotografias em alta resolução e qualidade para a criação de um banco de imagens e também atualizamos os presentes sobre as obras no Centro de Eventos, a ampliação do Aeroporto Municipal e a retomada próxima da construção do novo Terminal Rodoviário, pois são equipamentos que contribuirão para desenvolver o turismo regional”, acrescentou o secretário Douglas Bácaro. A reunião terminou com um café oferecido gentilmente pela administração do Hotel Ibis Style de Umuarama.


Fonte:

Deixe seu comentário