Portal da Cidade Umuarama

20ª EDIÇÃO

Começa neste sábado a Festa do Frango na Telha, prato típico de Umuarama

Toda a renda da festa será revertida para auxiliar 10 instituições que prestam assistência social e serviços na área de saúde

Publicado em 08/11/2019 às 08:36
Atualizado em

O prato é acompanhado de arroz, feijão, farofa e salada para consumo no local (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Neste fim de semana a população de Umuarama e região terá a oportunidade de saborear o prato típico da Capital da Amizade. No sábado (09) e domingo (10) o Rotary Clube Umuarama realiza, com o apoio da Prefeitura e dos demais clubes rotarianos, a 20ª Festa do Frango na Telha, com a expectativa de atender mais de 3 mil visitantes no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega – na rodovia PR-323, saída para Maringá.

Toda a renda da festa será revertida para auxiliar 10 instituições que prestam assistência social e serviços na área de saúde, entre as quais o Abrigo Tia Lili e o Hospital Uopeccan. A promoção envolve cerca de 400 voluntários e a previsão é de preparar para os visitantes mais de duas toneladas de frango. O prato é acompanhado de arroz, feijão, farofa e salada para consumo no local. Haverá bebidas, comercializadas à parte.

Neste ano a festa é presidida pelo rotariano Antônio Carlos Morandi. No dia 9 será servido jantar e no dia 10 almoço a partir das 11h. Além do prato principal, o frango cozido na telha, os visitantes poderão saborear ainda o galeto assado. Como é tradição, os visitantes – que poderão comer à vontade – levarão para casa um prato personalizado da festa e é necessário levar talheres. Crianças de até 7 anos não pagam.

Como o número de pratos promocionais é limitado, os organizadores recomendam que a população adquira os ingressos com antecedência nos seguintes postos de vendas: Casa da Amizade, Supermercados Planalto, Rede Farma, Imobiliária Triângulo, Quality Festas, Farmácia Henrifarma, Abdon Imóveis, Panificadora Moreira Sales, Casa de Carne Suprema e Gerevine Pneus. O preço por pessoa é de R$ 30. Mais informações pelo fone (44) 3622-6921.

Fonte:

Deixe seu comentário