Portal da Cidade Umuarama

Treinamento

Workshop vai abordar modelo de atenção às condições crônicas de saúde

Objetivo do evento é apoiar e preparar de forma contínua os profissionais de saúde do Cisa-Amerios

Postado em 07/05/2019 às 13:00 |

As palestras serão ministradas por profissionais que integram o Ambulatório do Idoso Frágil do Cisa-Amerios (Foto: Cisa-Amerios)

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa-Amerios) promove, na próxima quinta-feira (9), o Whorkshop: Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC), para enfermeiros e secretários de saúde dos municípios consorciados. O evento será realizado no Auditório Cilas M. Pereira, na sede do Cisa-Amerios em Umuarama e é gratuito. 

O objetivo do evento é apoiar e preparar de forma contínua os profissionais de saúde que participam da identificação, cadastramento, estratificação de risco e monitoramento do plano de cuidado das redes dos hipertensos, diabéticos e idosos de alto risco dos municípios consorciados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o novo modelo propõe um sistema lógico que organiza o funcionamento das redes de atenção à saúde de pacientes em condições crônicas, ou seja, com condições de saúde de curso mais ou menos longo ou permanente que exigem respostas e ações contínuas, proativas e integradas do sistema de atenção à saúde, dos profissionais de saúde e das pessoas usuárias para sua estabilização e controle efetivo, eficiente e com qualidade.

As palestras serão ministradas por profissionais que integram o Ambulatório do Idoso Frágil do Cisa-Amerios: o médico cardiologista Dr. Tony Bartoli, a fonoaudióloga Alexandra Lopes Rino, a assistente social Elizabeth de Souza Carvalho Gomes e as enfermeiras Symara Rodrigues Bernardelli Oliveira e Caroline Ferrari Fernandes.

O whorkshop é uma ação do “Programa de Integração e Formação Continuada do Cisa-Amerios”, que visa promover a integração entre os especialistas e profissionais do Consórcio com os profissionais que atuam nas unidades de saúde dos municípios.

“O Workshop vai abordar questões próprias do atendimento desses pacientes, capacitando os profissionais a orientar e executar de forma correta os planos de cuidados. É mais uma ação de integração que visa ampliar e qualificar o atendimento e, consequentemente, melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida dos pacientes atendidos”, disse o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca.

Podem participar profissionais enfermeiros das APS (Atenção Primária à Saúde) e secretários de saúde, dos municípios credenciados ao Cisa-Amerios. São 40 vagas, duas por município. Todos os participantes receberão certificados.

Serviços

Inscrições: (44) 3623-2728 – Com a Betinha ou a Carol
WhatsApp: (44) 99932-5522
ou por meio do e-mail: dirsaude@cisaamerios.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário