Portal da Cidade Umuarama

Boletim

Vinte e quatro casos de covid foram registrados no final de semana em Umuarama

Há 126 dias nenhuma morte pela doença é oficialmente registrada em Umuarama e o total de óbitos segue em 339

Publicado em 27/06/2022 às 11:13

O número de casos suspeitos é de 36 e o total de casos ativos está em 141, indicando que 177 pessoas estão em isolamento domiciliar (Foto: Assessoria)

O Boletim Covid, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que 24 novos casos da doença foram confirmados em Umuarama, com dados acumulados no final de semana. Foram 18 mulheres, cinco homens e uma criança de quatro anos que, pela idade, não tomou ainda nenhuma dose da vacina. Há 126 dias nenhuma morte pela doença é oficialmente registrada em Umuarama e o total de óbitos segue em 339.

Segundo relatório das instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para tratamento da covid, existe um homem de 56 anos internado na UTI – ele tomou três doses da vacina – e dois homens internados em enfermaria – um de 63 anos, que tomou quatro doses do imunizante, e outro de 81 anos, que tomou três doses.

O número de casos suspeitos é de 36 e o total de casos ativos está em 141, indicando que 177 pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 38.388 pessoas receberam diagnóstico positivo para covid-19 em Umuarama e deste total 37.908 se recuperaram.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Verde”.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário