Portal da Cidade Umuarama

Vigilância em Saúde presta contas das ações já realizadas

Publicado em 28/04/2017 às 05:58

Umuarama - A Coordenação da Vigilância em Saúde (Covisa) apresentou as ações realizadas de janeiro a março deste ano, durante reunião de prestação de contas no auditório da Prefeitura de Umuarama, na tarde desta quinta-feira (27). O encontro também serviu para aproximar os servidores das áreas Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, que compõem a coordenação.

Esta foi a primeira de quatro reuniões que serão promovidas ao longo do ano, pela Vigilância em Saúde. “O objetivo é avaliar o trabalho realizado, os resultados obtidos e com base no desempenho estabelecer metas e ações para os próximos meses. É também uma oportunidade de integrar os servidores das três áreas distintas da Vigilância em Saúde, que nem sempre têm esse contato”, explicou o diretor Flávio Posseti.

A prestação de contas é ainda um momento para que os servidores conheçam o trabalho de cada setor e possam, com isso, propagar as ações em sintonia. “Neste primeiro encontro, mostramos as ações da Vigilância Ambiental, como o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya, o caramujo africano, escorpiões e outros trabalhos envolvendo a questão ambiental”, acrescentou o diretor.

Nos próximos meses, o mesmo encontro será realizado para mostrar o trabalho da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária. “No final do ano, faremos uma prestação de contas geral, com todos os setores da Covisa”, completou Posseti.

Para o prefeito Celso Pozzobom, esse intercâmbio é importante para aproximar os setores da administração, unificar as informações e procedimentos e também para divulgar os resultados. “Temos uma série de desafios para enfrentar na cidade e o empenho e dedicação dos servidores é muito necessário, ainda mais em uma área sensível como a fiscalização sanitária e as ações ambientais e epidemiológicas. A equipe está de parabéns e não podemos nos acomodar. O trabalho está aparecendo, mas ainda temos muito a fazer”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário