Portal da Cidade Umuarama

Contra covid-19

Vídeo traz 'passo a passo' de cadastro de vacina para pessoas acima dos 60 anos

Município espera reduzir filas, evitar aglomeração nas unidades de saúde e diminuir riscos. Veja na reportagem como realizar seu cadastro

Publicado em 07/04/2021 às 02:49
Atualizado em

O pré-cadastro é exclusivo para residentes em Umuarama (Foto: Agência Brasil)

Um vídeo com pouco mais de 2 minutos detalha “passo a passo” como deve ser preenchido o formulário de cadastro para atualizar a base de dados sobre a população de 60 anos ou mais. A ferramenta auxiliará na condução do plano municipal de imunização contra o coronavírus.

  • Veja no fim da reportagem o vídeo elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Com o pré-cadastro preenchido corretamente, o município espera reduzir filas, evitar aglomeração nas unidades de saúde e diminuir riscos. As vacinas serão distribuídas por regiões conforme o público de cada bairro, para que as pessoas não precisem ir longe de casa.

O pré-cadastro é exclusivo para residentes em Umuarama. O preenchimento é simples e exige dados de identificação, endereço, telefone, e-mail, atividade profissional, condições gerais de saúde e eventuais comorbidades.

Após o preenchimento do formulário é gerado um código de identificação que pode ser impresso ou salvo no celular e deverá ser apresentado quando a pessoa for tomar a vacina. Os dados do questionário são sigilosos e poderão ser utilizados para execução de políticas públicas de saúde, originando dados estatísticos em modo anônimo.


Fonte:

Deixe seu comentário