Portal da Cidade Umuarama

DIREITOS

Associação dos Fibromiálgicos discute apoio com vereadores de Umuarama

Entre as propostas discutidas estão direito à filas especiais em bancos e parcerias com outras instituições

Postado em 08/02/2019 às 09:44 |

Representantes se reuniram na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Umuarama (Foto: Divulgação)

Membros da APAFIBRO (Associação Paranaense dos Fibromiálgicos) estiveram reunidos nesta quarta-feira (6) na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Umuarama, para tratarem de assuntos pertinentes à Associação. Na ocasião, os vereadores Deybson Bitencourt, Jones Vivi, Ana Novaes e os representantes dos vereadores Noel do Pão e Mateus Barreto também estiveram presentes e foram unânimes em reforçarem o apoio à Associação.

Entre os assuntos discutidos, um é o que tem deixado a Associação em alerta que é a emissão das carteirinhas para os portadores de fibromialgia e que dá direito à filas especiais em bancos e casas lotéricas. O assunto foi levado para a secretaria de saúde que ainda não tomou as devidas providências. Diante desse impasse, os vereadores se prontificaram a falar com o prefeito Celso Pozzobon para que a Lei seja colocada em prática.

Outros assuntos discutidos foram: local para atender os pacientes, Audiência Pública na Câmara, reunião com Secretária de Assistência Social, contato com a Universidade Paranaense (Unipar) para possível parceria, convocação da imprensa em geral para alertar sobre a gravidade da doença, contatos com deputados estaduais e federais e a também, a convocação dos portadores de fibromialgia para que entrem em contato com a Associação.

Profissionais da área da saúde que queiram fazer parceria e ajudar a Associação podem entrar em contato através do telefone (44) 9 8864-3879 com Luiza Lima ou (44) 9 9908-3469 Nilda do Carmo.


Fonte:

Deixe seu comentário