Portal da Cidade Umuarama

Ajuda

Uopeccan recebe 7 mil máscaras produzidas por detentos de penitenciária estadual

A mão de obra é feita por 30 detentos que receberam como benefício a redução de pena, conforme o tempo trabalhado

Publicado em 01/07/2020 às 04:04
Atualizado em

O projeto é uma iniciativa da Penitenciária Industrial de Cascavel e do Depen (Foto: Uopeccan)

O Hospital do Câncer Uopeccan recebeu, nesta quarta-feira (01), a doação de 7 mil máscaras para o combate da covid-19. Já foram entregues desde janeiro deste ano, 48.150 máscaras, 500 aventais SMS e 200 aventais de tecido. O projeto é uma iniciativa da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) e do Depen, que são parceiros na fabricação dos materiais.

A mão de obra é feita por 30 detentos que receberam como benefício a redução de pena, conforme o tempo trabalhado. “Essa parceria é importante principalmente no período que estamos enfrentando. Agora é o momento de unirmos forças para lutar contra o coronavírus. O sistema prisional não poderia deixar de ajudar os hospitais que necessitam desses insumos” explica o coordenador regional do Depen, Thiago Correia.

Uma fábrica de campanha foi montada com 17 máquinas de costuras para atender a demanda da produção dos materiais para ajudar instituições de Cascavel. “Faz alguns meses que estamos desenvolvendo o projeto com auxílio dos presos na confecção desses materiais para colaborar com os hospitais, com um só objetivo: todos contra o coronavírus”, comenta o diretor da PIC, Henrique Dondoni.

Segundo o gerente administrativo financeiro da Uopeccan, Fábio Santos Costa, a doação das máscaras e aventais representam uma economia de mais de R$ 10 mil para o hospital. “Essa contribuição é muito significativa para manutenção das unidades de Cascavel e Umuarama e garante proteção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Caso a instituição tivesse que comprar todos esses materiais o gasto seria alto”.

Fonte:

Deixe seu comentário