Portal da Cidade Umuarama

8 de março

Uopeccan promove atividades em homenagem ao Dia da Mulher

Ações contaram até com uma limousine para passeios de pacientes, entre outras ações direcionadas à beleza

Publicado em 08/03/2019 às 08:38
Atualizado em

A primeira ação levou maquiagem completa e gratuita para as aproximadamente 100 colaboradoras do hospital (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Hospital Regional e do Câncer – Uopeccan –, de Umuarama, celebrou o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), em grande estilo com diversas atividades proporcionadas ao quadro de funcionários e aos pacientes. As ações foram promovidas e organizadas pela Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) e contaram até com uma limousine para passeios de pacientes, entre outras ações direcionadas à beleza.

A primeira ação levou maquiagem completa gratuita e dicas de produtos para cada tipo de pele para as aproximadamente 100 colaboradoras do hospital. “Fiquei muito feliz em realizar esse trabalho que valoriza a beleza da mulher e que demonstra o valor que ela tem para a instituição médica que proporcionou esse momento de valorização e motivação”, destacou a maquiadora profissional, Ludmila Romero.

Voluntários de Cianorte levaram alegria com sereneta para os pacientes

A psicóloga da Uopeccan, Fabiula Pacheco, também destacou a importância do ato em relação à importância que a mulher tem dentro do hospital. “Todo ano realizamos um evento para elas objetivando alavancar a autoestima e que ressalte esse aspecto não somente aqui dentro do hospital enquanto colaboradoras, mas fora também, lembrando que todos os dias são das mulheres”, disse a psicóloga, destacando que a mulher é maioria no quadro de colaboradores, atuando nas principais atividades do hospital, entre elas, as que contribuem com a cura de pacientes.

Segundo a diretora da LFCC, Celia Lira, os pacientes também estão sendo prestigiados, desde as 7h30 o grupo musical Resgate têm se apresentado nas alas médicas da Uopeccan de Umuarama. “Estamos tendo a participação de voluntários de Cianorte que vestidos de princesas e de outros heróis estão realizando passeios de limousine e serenatas para os assistidos pelo hospital”, comentou a diretora.

Até uma limousine foi disponibilizada para passeios de pacientes

A Legião Feminina de Combate ao Câncer organizou ainda duas palestras especiais. A primeira com a advogada Fernanda Velasques tratou dos direitos da mulher com câncer e a segunda, ministrada pela médica Ana Cato levará orientações sobre a prevenção do câncer para as colaboradoras a partir das 14h desta sexta-feira. “Uma equipe do curso de Estética e Cosmética da Unipar está presente no hospital realizando hidratação de mãos e análise de pele”, complementou a diretora da LFCC.

Fonte:

Deixe seu comentário