Portal da Cidade Umuarama

OUTUBRO ROSA

Uopeccan oferecerá mamografia gratuita para mulheres

No dia "D" da campanha Outubro Rosa as primeiras mulheres que chegarem no hospital poderão realizar o exame

Publicado em 01/10/2018 às 23:01
Atualizado em

Durante o ano todo hospital oferece pelo SUS o exame à mulheres acima de 40 anos (Foto: Ilustrativa )

No próximo dia 20 de outubro, o Hospital Uopeccan de Umuarama vai promover o Dia “D” do Outubro Rosa. O evento será realizado no próprio Hospital (Av. Paraná, nº 7592), entre às 08h e 12h. 

As primeiras 60 mulheres que chegarem ao local poderão realizar a mamografia no dia e a partir da 61ª, será oferecido o agendamento para datas futuras. Além do exame, também serão dadas orientações sobre o autoexame da mama e exames de glicemia e colesterol serão realizados em parceria com o SESC. Para deixar a manhã ainda mais especial, será servido um delicioso café da manhã – também gratuito.

O evento faz parte parte da agenda de ações do Hospital Uopeccan para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A campanha mundial surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e tem como principal objetivo chamar a atenção de mulheres, homens e entidades governamentais para o diagnóstico precoce dessa doença. No Brasil, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), mais de 60 mil novos casos podem ser diagnosticados até 2019.  

Prevenção o ano todo

Durante todo o ano, as mulheres acima de 40 anos podem agendar exames de mamografia pelo SUS, diretamente no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) do Hospital Uopeccan.


Os telefones para agendamento são:
(45) 2101-7015 em Cascavel
(44) 2031-0754 em Umuarama



Fonte:

Deixe seu comentário