Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Uopeccan oferece curso internacional pela Universidade de Harvard

O curso terá a duração de 9 meses com início em março de 2019. As aulas serão ministradas nas quintas-feiras, das 17h às 20h

Publicado em 19/11/2018 às 08:27
Atualizado em

Se trata de um seguimento internacional de formação em pesquisa clínica e epidemiologia pela Universidade de Harvard (Foto: Divulgação)

O Hospital Uopeccan abre portas para uma grande oportunidade para quem é da área da saúde. O Curso de PPCR (Princípios e Práticas de Pesquisa Clínica) se trata de um seguimento internacional de formação em pesquisa clínica e epidemiologia.

Além do Brasil, países como Alemanha, Espanha, Chile, Estados Unidos, Suíça se conectarão simultaneamente compartilhando conhecimento em ética, metodologia de estudo, estatística, entre outros pontos importantes para a prática.

O curso terá a duração de 9 meses com início em março de 2019. As aulas serão ministradas nas quintas-feiras, das 17h às 20h, com participação ativa entre os Centros participantes. O aluno é o responsável pelo processo de inscrição e o pagamento é feito diretamente com a Universidade de Harvard. A Uopeccan não terá nenhum vínculo financeiro com o curso e a instituição.

O curso, apesar de não exigir proficiência na língua inglesa, será ministrado todo em inglês, tanto textual quanto oratória, por professores da Universidade de Harvard.

O Dr. Ademar Cunha, que é oncologista clínico e hematologista do Hospital Uopeccan, foi aluno do curso no ano de 2018 e segundo ele foi muito importante para a carreira. “Foi um divisor de águas. A dedicação é muito grande, um ano de muito estudo. Porém, o resultado foi a maior recompensa”, ressalta o oncologista.

O monitoramento e auxilio durante as aulas ficará por conta do Dr. Ademar Cunha, que participará inteiramente durante o processo de formação. “Planejaremos um grupo de estudos para fazer a revisão dos materiais antes do início da aula”, ressalta.

Ficou interessado? Entre em contato com o Centro de Pesquisas da Uopeccan, pelo telefone: (45) 2101-7000 em Cascavel ou pelo site: http://www.ppcr.org.

Fonte:

Deixe seu comentário