Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Umuarama terá neste sábado vacinação contra a poliomielite em quatro UBS

Para não provocar correria ou aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde optou por não aderir ao chamado “Dia D”

Postado em 16/10/2020 às 10:27 |

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite atingiu 13,22% da meta estabelecida para Umuarama (Foto: Reprodução internet)

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite atingiu 13,22% da meta estabelecida para Umuarama, até o momento. A expectativa é chegar, até o final do mês, a pelo menos 95% de cobertura conforme orientação do Ministério da Saúde.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou algumas ações especiais, além da vacinação rotineira oferecida nas unidades básicas de saúde (UBS) durante a semana. Neste sábado (17) haverá quatro UBS vacinando crianças contra a polio – nos bairros Ouro Branco, Jabuticabeiras, Zona Seis (UBS Bem-Estar) e região central (Centro de Saúde Escola, no campus-sede da Unipar).

Para não provocar correria ou aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde optou por não aderir ao chamado “Dia D”, mesmo assim as unidades citadas atenderão normalmente à população, para a vacinação.

Até a última quinta-feira (15) haviam sido ministradas 783 doses da vacina nas UBS de Umuarama (258 para crianças de até um ano de vida, 201 para as de dois anos, 145 às de três anos e 179 para crianças na faixa dos quatro anos). Veja na imagem abaixo a programação de atendimento especial das UBS.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário