Portal da Cidade Umuarama

Atualização

Umuarama registra 5.835 casos de dengue, segundo boletim divulgado nesta terça

São 35 casos a mais que os informados no último boletim, divulgado nesta segunda-feira (29)

Publicado em 30/06/2020 às 22:45
Atualizado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama também informou que 4.807 casos de dengue foram descartados (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Conforme boletim da dengue divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, no fim da tarde desta terça-feira (30), a Capital da Amizade já registra 5.835 casos confirmados da doença. São 35 casos a mais que os informados no último boletim, divulgado nesta segunda-feira (29).

Umuarama registra ainda, de acordo com o último boletim, 11.445 notificações da doença e 803 casos suspeitos. A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama também informou que 4.807 casos de dengue foram descartados. Importante lembrar que a cidade conta com um ambulatório exclusivo para os casos suspeitos de dengue. Ele funciona na Avenida Rio Branco, ao lado do Centro Cultural Vera Schubert.

Como se prevenir contra a dengue

- Para evitar a reprodução do Aedes aegypti em casa e, consequentemente, reduzir os ataques do mosquito, o Ministério da Saúde reuniu uma série de orientações. Confira abaixo:

- Fazer uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação. Os mais indicados pela OMS são à base de Icaridina e que oferecem até 12 horas de proteção;

- Priorize o uso de roupas claras, leves e que cubram todo o corpo – o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras;

- Faça exames de rotina e, em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, procure a unidade de saúde mais próxima e consulte um médico.

Fonte:

Deixe seu comentário