Portal da Cidade Umuarama

Campanha

Umuarama recebe Expedição Filhas do Paraná para conscientizar sobre Outubro Rosa

Viagem empunha a bandeira do Outubro Rosa e pretende chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama

Publicado em 18/10/2021 às 11:39
Atualizado em

Ação vai conciliar saúde, economia, sustentabilidade, turismo, esporte e aventura (Foto: AEN)

O Movimento Umuarama Rosa, Rotary Clube e Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) recepcionam nesta quinta-feira (21), às 9h30, na sede do Hospital Uopeccan, a Expedição Filhas do Paraná para o plantio de árvores.

A Expedição Filhas do Paraná é composta por 15 mulheres que iniciaram nesta quinta-feira (14) uma viagem de 15 dias pelo Estado, percorrendo 40 cidades e mais de 2,5 mil quilômetros com motocicletas. A viagem empunha a bandeira do Outubro Rosa e pretende chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama.

A largada para a rota ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do governador em exercício Darci Piana – o governador Carlos Massa Ratinho Junior está participando de uma missão internacional nos Emirados Árabes Unidos.

O itinerário, idealizado pela Paraná Turismo, prevê a passagem por 40 municípios que fazem divisa com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e fronteira com Argentina e Paraguai, de diferentes regiões do Estado. A chegada será no dia 30, em Matinhos, no Litoral.

Presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer era uma das mais empolgadas com a possibilidade de conhecer uma série de cantinhos do Paraná com o vento batendo no rosto. “É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar. E permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário