Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Umuarama realizará testagem em massa em regiões com mais casos de covid-19

Equipes vão bater de porta em porta, nesses bairros com mais casos, orientando sobre a atividade e oferecer o teste

Publicado em 15/04/2021 às 21:49

Dentre os positivados, 8.852 pacientes se recuperaram (cerca de 92%), 550 permanecem em isolamento domiciliar (Foto: Assessoria)

A chefe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Maristela Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira (15), que Umuarama iniciará nos próximos dias testagem em massa da população nas regiões com maior incidência de casos de covid-19, que são as regiões das UBS Jardim Lisboa, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e Centro de Saúde Escola.

A testagem contará com apoio dos alunos de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar). “Informamos à população que as equipes vão bater de porta em porta, nesses bairros, orientar sobre a atividade e oferecer o teste, todos devidamente identificados e com os cuidados de segurança necessários”, explicou.

Desde março do ano passado Umuarama acumula 24.015 notificações de síndromes gripais, das quais 14.096 foram descartadas para coronavírus, 9.579 tiveram diagnóstico positivo e 340 pessoas estão com suspeita de infecção pelo vírus, aguardando resultados de exames ou o fim do período de isolamento.

Dentre os positivados, 8.852 pacientes se recuperaram (cerca de 92%), 550 permanecem em isolamento domiciliar, 143 morreram em consequência da covid-19 e há ainda 46 umuaramenses hospitalizados, 21 em unidades de terapia intensiva e 25 em enfermarias.

Fonte:

Deixe seu comentário