Portal da Cidade Umuarama

Umuarama não registrou casos de gripe provocados pelo H1N1 neste ano

Publicado em 22/05/2017 às 08:34

Umuarama – A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) informou que não há registro de casos de gripe provocados pelo vírus H1N1 em Umuarama neste ano. Nesta segunda-feira (22), alguns leitores procuram a redação do Portal Cidade Umuarama questionando a veracidade de informações sobre um recente caso da doença.

De acordo com a Sesa, existem 16 casos de notificações de influenza até o momento em Umuarama. “Estes comunicados não se restringem à gripe H1N1, mas sim abrangem todos os tipos de vírus da gripe. Destes 16 casos, 6 foram dados como não especificados, ou seja, a suspeita não foi confirmada e 7 ainda estão em investigação”, divulga nota da secretaria.

Quanto aos casos confirmados, não há registros da gripe H1N1 no município. Entretanto, há 3 casos confirmados de influenza, sendo 2 do tipo A(H3) e 1 do tipo B, completa as informações a Sesa. Ela ressalta também que a campanha de vacinação contra a gripe no Paraná vai até esta sexta-feira (26). 

A campanha de vacinação acontece nos 399 municípios do Estado e em Umuarama, a meta é imunizar 30 mil pessoas. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: influenza A (H3), influenza A (H1N1) e influenza B. A única contra-indicação é para pessoas que possuem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.

Fonte:

Deixe seu comentário