Portal da Cidade Umuarama

Avaliação

Umuarama é 6º lugar em indicador de Saúde de ranking de cidades inteligentes

De acordo com o indicador, a Capital da Amizade obteve nota 4,57 na área de saúde do Ranking Connected Smart Cities 2020

Publicado em 15/09/2020 às 21:27
Atualizado em

Além da classificação geral, há rankings por eixo temático, região e faixa populacional (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama conquistou o 6º no indicador de Saúde da 6ª edição do mais importante estudo do Brasil sobre cidades: o Ranking Connected Smart Cities 2020. O estudo avaliou todos os 673 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes.

O estudo avalia 11 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia. Além da classificação geral, há rankings por eixo temático, região e faixa populacional.

De acordo com o indicador, Capital da Amizade obteve nota 4,57 na área de saúde, a ficou atrás somente das cidades de Vitória (Espírito Santo), Palmas (Tocantins), Belo Horizonte (Minas Gerais), Sobral (Ceará) e Alfenas (Minas Gerais).

Responsável pelo Ranking Connected Smart Cities 2020, a Urban Systems é uma consultoria de Inteligência de Mercado e Planejamento Urbano, com visão sistêmica e integrada, que auxilia na elaboração de Diagnóstico de cidades e no desenvolvimento de Planos Estratégicos Econômicos e Urbanos.

Fonte:

Deixe seu comentário