Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Umuarama: com dados do final de semana, Boletim Covid informa cinco novos casos

Existem dez casos tratados como suspeitos e mais 11 ativos, indicando que 21 pessoas estão em isolamento domiciliar

Publicado em 03/10/2022 às 13:33

A última morte por complicações da covid-19 foi registrada em março deste ano (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama continua monitorando o comportamento do coronavírus na cidade. E de acordo com o Boletim Covid desta segunda-feira (3), que traz dados acumulados no final de semana, cinco novos casos foram confirmados, sendo quatro mulheres, um homem e nenhuma criança.

Existem dez casos tratados como suspeitos e mais 11 ativos, indicando que 21 pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 39.296 pessoas foram diagnosticadas com a doença e deste total 38.946 se recuperaram. Um senhor de 96 anos, que não tomou nenhuma dose da vacina, continua internado na enfermaria do hospital Cemil.

A última morte por complicações da covid-19 foi registrada em março deste ano e, neste período de 30 meses, 355 óbitos foram registrados. A cidade continua classificada com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), revelando que o risco de disseminação do vírus é considerado baixo.

Fonte:

Deixe seu comentário