Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Umuarama paralisa vacinação contra covid em alguns postos de saúde; saiba quais

Secretaria Municipal de Saúde ainda mantém alguns postos de saúde como referência para a vacinação de idosos

Publicado em 18/02/2021 às 23:55
Atualizado em

1.657 vacinas estão disponíveis à segunda dose dos profissionais de saúde dos diversos grupos (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Umuarama informou nessa sexta-feira (19) que, por tempo indeterminado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim União (Cohapar I), Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e Parque Primeiro de Maio estão indisponíveis para a vacinação contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde informa que nas regiões onde se encontram esses postos de saúde estão ocorrendo oscilações na energia elétrica, o que compromete a refrigeração das vacinas.

Todas as demais UBS estão realizando a segunda dose da vacina Coronavac aos profissionais de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde também mantém como referência para a vacinação de idosos as UBS Bem-Estar, Vitória Régia e Lisboa – até que a UBS Primeiro de Maio seja estabilizada para retornar como referência na imunização de pessoas acima dos 90 anos.

Números

O número de doses recebidas por Umuarama até o momento, para vacinação dos grupos prioritários contra o coronavírus (conformes determinam os planos Nacional e Estadual de Imunização), foi de 5.404 vacinas dos tipos Coronavac e Oxford. Desse total, 1.657 destinam-se à segunda dose dos profissionais de saúde dos diversos grupos, que receberam a primeira imunização a partir de 19 de janeiro, e estão sendo fornecidas desde a última segunda-feira (16) em algumas unidades básicas de saúde do município.


Apartamentos para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário