Portal da Cidade Umuarama

Até setembro

Sindicato e diretoria entram em acordo e paralisação do Samu é adiada

Em reunião, representantes declararam que irão estudar questões legais e que qualquer alteração será comunicada ao sindicato

Publicado em 06/08/2018 às 01:55
Atualizado em

As alterações judiciais pediam a nulidade da atual jornada de 12 x 60 horas (Foto: Portal da Cidade Umuarama )

Representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Saúde de Umuarama e Região (Seessu) e diretoria do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp) se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) para discutir as alterações propostas pela diretoria do consórcio na jornada de trabalho dos intervencionistas do Samu.

Entre as mudanças propostas pela direção do Samu estava uma alteração na jornada de trabalho dos socorristas. Os profissionais que trabalham em uma escala de 12 x 60, passariam a cumprir 6 horas de trabalho diárias. 

Segundo o advogado do Sindicato, William Diego Fortunato, o Ciuenp demonstrou interesse na manutenção da jornada de 12h. “A ideia da alteração se deu por alterações judiciais que pediam a nulidade da atual jornada, sendo que, nesta seriam acrescidas horas extras a partir da oitava hora. O Sindicato entende a questão que motivou a alteração, mas buscamos um acordo que seja benéfico para ambas as partes”, pontou. 

Ainda de acordo com Fortunato, ficou decidido que o sindicato vai estudar a questão juridicamente nos próximos dias para discutirem melhor sobre o tema. “Ficou estabelecido que até setembro não serão realizadas alterações e qualquer mudança neste sentido o sindicato será comunicado previamente”. 


Fonte:

Deixe seu comentário