Portal da Cidade Umuarama

Comemoração

Semana de atividades marca Dia do Enfermeiro no Nossa Senhora Aparecida

Aos 124 colaborados da área, o hospital disponibilizou palestras motivacionais e de instrução, além de dia de beleza e saúde

Publicado em 14/05/2019 às 00:48
Atualizado em

Colaboradores do setor de enfermagem do INSA durante abertura da semana voltada à comemoração da profissão (Foto: INSA)

Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Enfermeiro, lembrados respectivamente nos dias 12 e 20 de maio, a Coordenação de Enfermagem do Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA), em Umuarama, está com programação especial nesta semana.

Aos 124 colaborados da área, distribuídos entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o INSA disponibilizou palestras de instrução, como a que aborda a lei do exercício da profissão, e que será ministrada no anfiteatro do hospital, nesta quarta-feira (15), pela enfermeira fiscal do Coren/PR, Carla Pavelloni.

Ainda na programação, outra palestra destaque está ligada ao fator emocional. O consultor Sebrae, Ricardo Botelho, abordará a motivação pessoal. Evento está marcado para ocorrer às 15h, desta sexta-feira (17), também no anfiteatro do INSA. Logo após o encontro haverá um coquetel de encerramento com sorteio de brindes e divulgação de vencedor de concurso de frases.


Nos demais dias a beleza e a saúde estará em destaque na programação da semana voltada ao enfermeiro do INSA. Colaboradores terão à sua disposição tratamentos estéticos, como limpeza e tonificação de pele, massagem aromática e maquiagem com esteticistas e consultores de beleza profissionais. Eles também terão à disposição ginástica laboral e aula de zumba.

Priscila Kusiak, enfermeira auditora do INSA, ressalta que a semana é uma forma de enaltecer a profissão, destacando a sua importância. Segundo ela, é importante destacar que a enfermagem é a responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia.


“Por meio do acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos [alimentação, higienização, administração de medicamentos] e ainda oferecendo orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto à família”, disse a enfermeira.

Profissionalismo

Hoje, para exercer a profissão é necessário frequentar a cursos de nível técnico ou superior e registrar-se no Conselho de Enfermagem do Estado. Por esses motivos, a profissão é ciência, é técnica e em função da atuação dos conselhos, exige-se que seja desempenhada com ética.


Fonte:

Deixe seu comentário