Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Sem pacientes internados há uma semana, Boletim Covid informa somente dois casos

Secretaria de Saúde reforça a indicação para que todos completem o ciclo vacinal para garantir redução nos resultados positivos

Publicado em 01/02/2023 às 11:23
Atualizado em

O Boletim Covid revela ainda que existem hoje 41 pessoas em isolamento domiciliar, já que são 33 os casos ativos e mais oito os casos suspeitos (Foto: Assessoria)

Duas mulheres foram diagnosticadas com covid-19 em Umuarama, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (1°). Há 46 meses (desde março de 2020) a pandemia de coronavírus tem sido monitorada e, neste período, 41.740 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 41.347 se recuperaram.

O Boletim Covid revela ainda que existem hoje 41 pessoas em isolamento domiciliar, já que são 33 os casos ativos e mais oito os casos suspeitos. Há uma semana nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada, conforme relatório de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da doença emitido pelas próprias instituições hospitalares credenciadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O total de óbitos na cidade é de 360 e o último falecimento registrado foi no dia 12 de janeiro – uma senhora de 84 anos que havia tomado três doses da vacina e estava internada no hospital Uopeccan; ela apresentava algumas comorbidades graves como hipertensão, doença cardíaca e doença renal.

Completar o ciclo vacinal é fundamental para conter o avanço do coronavírus, conforme indica o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima. “Nunca é demais lembrar que fechamos janeiro de 2023 com pouco menos de 500 casos e que em janeiro de 2022 foram 7 mil casos em um único mês, ou seja, tanto a vacina quanto o uso de máscaras por pessoas que estão com sintomas de gripe é mais do que importante para determos esse vírus”, finaliza.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário