Portal da Cidade Umuarama

imunização

Secretaria de Saúde inicia vacinação dos agentes de segurança de Umuarama

Município recebeu três frascos de vacina, que permitiram imunizar 27 agentes de segurança nesta terça-feira (6)

Publicado em 06/04/2021 às 05:47

A vacinação em agentes de segurança ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ouro Branco. (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Dentro do plano municipal de imunização, que segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra o coronavírus de mais um grupo prioritário – o dos agentes de segurança pública, que incluis os policiais civis e militares e integrantes da Guarda Municipal de Umuarama.

Como o primeiro lote de vacinas liberadas pela Secretaria de Estado da Saúde foi bem restrito, um pequeno grupo de policiais recebeu a imunização neste primeiro momento. O município recebeu três frascos de vacina, que permitiram imunizar 27 agentes de segurança nesta terça-feira, 6. A aplicação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ouro Branco.

“Importante destacar que a definição de quem seria vacinado neste momento não foi feita pelo município, mas sim pelos comandos das respectivas corporações”, explicou a secretária de Saúde, Cecília Cividini. Ela disse aguardar novas liberações de vacinas o quanto antes, para estender a imunização a todos os agentes de segurança e demais grupos prioritários definidos pelo PNI. Até esta terça-feira, Umuarama havia vacinado 14.254 pessoas dos grupos prioritários com a primeira dose e 2.868 com a segunda dose da vacina.


Fonte:

Deixe seu comentário