Portal da Cidade Umuarama

boletim

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus em Francisco Alves

O óbito da paciente foi confirmado no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (03). A cidade já registrou 16 casos da doença

Publicado em 02/07/2020 às 22:33
Atualizado em

Segundo o boletim, ainda há nove pacientes com o vírus ativo no município (Foto: Reprodução/Portal do Viola News)

O município de Francisco Alves registrou a primeira morte por coronavírus. A confirmação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Município no boletim desta sexta-feira (03).

De acordo com informações da secretaria, trata-se de uma mulher de 71 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até essa sexta-feira (03), Francisco Alves tinha 16 casos de covid-19 confirmados. Entre os pacientes positivados, seis já estão recuperados. Ainda há 97 casos suspeitos em acompanhamento e 53 já foram descartados. 

A Prefeitura Municipal de Francisco Alves, por meio da secretária municipal de saúde, Aletheia Patricia Busch, lamentou a morte, "uma vida de uma pessoa querida e amada pelos familiares infelizmente ceifada por esse vírus!", manifestou pelas redes sociais.

A secretária reforçou também a importância da população manter o isolamento social, cumprindo todas as medidas preventivas para conter o vírus que tem se espalhado rapidamente.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira (2) número recorde de casos e mortes pela covid-19 no Paraná. São 2.060 confirmações da doença e 44 pessoas mortas por ela.


Fonte:

Deixe seu comentário