Portal da Cidade Umuarama

Recrutamento

Saúde solicita apoio de voluntários para enfrentamento da Covid-19 em Umuarama

Saúde vai recrutar profissionais de saúde como voluntários para reforçar a estratégia de enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus

Publicado em 03/04/2020 às 06:28
Atualizado em

Umuarama tem hoje 63 casos suspeitos em acompanhamento e dois pacientes positivos para a Covid-19 (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria Municipal de Saúde vai recrutar profissionais da área de saúde como voluntários para reforçar a estratégia de enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus. A decisão foi anunciada pela secretária da Saúde, Cecília Cividini, nesta sexta-feira (03). Conforme o último boletim, Umuarama tem hoje 63 casos suspeitos em acompanhamento e dois pacientes positivos para a Covid-19. Outras 53 suspeitas foram descartadas.

A rede hospitalar tem cinco pacientes internados com suspeita de contaminação pelo vírus, dos quais quatro estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Esses números somam 118 notificações no total. “É bom lembrar que não são apenas números, são pessoas enfrentando a possibilidade de estar com a doença. Por isso, reforçamos a importância das medidas preventivas e convocamos a sociedade para a atuação voluntária, nos preparando para o caso de a situação se agravar”, avaliou a secretária Cecília Cividini.

A Secretaria de Saúde precisa de psicólogos voluntários para atender à população, bem como enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e farmacêuticos, que sejam graduados ou estejam no último ano da graduação. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail curriculosaude@umuarama.pr.gov.br

O prefeito Celso Pozzobom reforça o convite. “Estamos empregando todos os nossos esforços para o enfrentamento ao coronavírus, mas nossos recursos humanos podem ser poucos diante do desafio. Por isso contamos com a solidariedade dos profissionais de saúde do nosso município. A população pode necessitar dessa atenção e precisamos estar estruturados se esse momento chegar”, disse.

“Por isso invocamos o trabalho voluntário nestas áreas para ampliar o nosso raio de ação e fornecer o atendimento que os umuaramenses precisarem”, reforçou o prefeito. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail informado e também na Secretaria de Saúde, fone (44) 3639-1900.

Fonte:

Deixe seu comentário