Portal da Cidade Umuarama

Sanepar promete restabelecimento total do abastecimento de água nesta sexta

Publicado em 26/01/2017 às 08:28

Umuarama – Durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (26), técnicos da Sanepar realizam a manutenção da casa de máquinas invadida pela água da chuva e que prejudica o abastecimento hídrico de Umuarama. Com a luz do dia ficou melhor observar os estragos causados principalmente nas bombas responsáveis por enviar água do Rio Piava até a estação de tratamento no Alto São Francisco.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa de saneamento três conjuntos de moto-bombas foram atingidos pela inundação, entretanto um motor reserva já está em operação e outro entrará durante o dia.  Os motores molhados já foram enviados para manutenção em Rolândia (PR) e a previsão é de que até sexta-feira (27) o abastecimento esteja regularizado. 

Na manhã desta quinta-feira o Portal da Cidade Umuarama esteve no centro de captação de água e constatou o árduo trabalho que os técnicos estão tendo para limpar a casa de máquinas. Além da água, a areia também invadiu o local, deixando muita sujeira. Inclusive, a areia também é presente no pátio do prédio onde ficam os equipamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário