Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Saiba quais os grupos que serão vacinados contra covid nesta terça em Umuarama

Gestantes e puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico podem ser vacinadas nesta terça (8)

Publicado em 07/06/2021 às 21:29

Trabalhadores com atuação em unidades relacionadas à área de assistência social também estão sendo vacinados em Umuarama (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (08) continua a vacinação contra covid-19 para os grupos prioritários em Umuarama. Gestantes e puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico terão a vacina na UBS Cidade Alta, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h (Coronavac/ Butantan, autorizada pelo Ministério da Saúde). É necessário agendamento.

Para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, a vacinação será das 13h30 às 16h, nas UBS 1º de Maio, Ouro Branco e Posto Central. É obrigatório atestar a comorbidade conforme determina o Ministério da Saúde. Pacientes deverão procurar suas UBS para emissão do atestado médico.

Vacina para pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos cadastradas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também serão vacinadas nesta terça.

A vacina será ministrada nas UBS 1º de Maio, Ouro Branco e Posto Central, das 13h30 às 16h. É preciso levar documentos pessoais, Cartão SUS, comprovante de endereço e comprovante da deficiência.

Segunda dose para pessoas com 60 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando pessoas de 60 anos ou mais com a segunda dose contra a covid-19 nesta terça-feira, das 8h às 11h, nas UBS Centro de Saúde Escola, Ouro Branco, San Remo e 1º de Maio. Observe a data marcada na sua carteirinha e não deixe de receber a vacina. É necessário agendamento.

Vacina para trabalhadores da assistência social

Trabalhadores com atuação em unidades relacionadas à área de assistência social também estão sendo vacinados em Umuarama. A vacina estará disponível nesta terça-feira (08/06), na UBS Jardim Cruzeiro. O atendimento será das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses).

Podem se vacinar trabalhadores que atuem em unidades do Cras, Creas, Cram, casas de acolhimento e unidades de apoio ou fortalecimento de vínculos. É obrigatória a apresentação de documento que comprove vinculação ativa do profissional com local que preste assistência social.

Fonte:

Deixe seu comentário