Portal da Cidade Umuarama

PA 24h

Rodízio dos hospitais de plantão chega ao fim na próxima segunda em Umuarama

Processo será sacramentado com o efetivo atendimento em regime integral do Pronto Atendimento Cândido Garcia

Publicado em 03/01/2020 às 05:46
Atualizado em

PA inicia os atendimentos 24 horas e passa a gerir a regulamentação de leitos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Com a efetividade do Pronto Atendimento, o fim do rodízio de plantões dos hospitais de Umuarama será sacramentado na próxima semana. A partir de segunda-feira (6), o PA inicia os atendimentos 24 horas e passa a gerir a regulamentação de leitos. 

Quem apresentar dores, ferimentos ou sintomas de doenças em geral não deverá buscar o hospital de plantão depois das 23h. Os pacientes deverão passar pelo PA 24h e posteriormente por uma unidade de referência, se for o caso. 

Com o novo protocolo, a expectativa é que os hospitais possam se dedicar a aprimorar o atendimento, pois tratarão pacientes que se enquadram em suas referências de urgência e emergência, o que também pode resultar em economia.

PA pleno

O Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia, instalado na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, conta com 1,3 mil m² de área útil e está muito bem equipado. O atendimento de excelência é uma das premissas da unidade, que teve a equipe ampliada.

Possui capacidade para atender muitos casos sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro  e a unidade está ligada diretamente ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ao Siate (Corpo de Bombeiros).

Fonte:

Deixe seu comentário