Portal da Cidade Umuarama

livre-mente

Resultados da hipnoterapia podem ser observados logo após a primeira sessão

A técnica trata a raiz do problema, e por isso é uma ferramenta eficaz para entender quais vivências são causadoras de padrões comportamentais

Publicado em 24/09/2021 às 18:00
Atualizado em

Terapeutas Rosa Iqueiuti e Douglas Rocha atendem na Clínica Livre-Mente, que fica na Rua Doutor Camargo, 4533 (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A hipnose tem transformado a vida de inúmeras pessoas que procuram o tratamento para diversas doenças psicossomáticas. Mas afinal, o que é hipnose?

 “É um estado alterado de consciência que permite o acesso ao subconsciente, no qual se encontram as emoções, hábitos e memórias de longo prazo que não podemos controlar e acessar no estado consciente”, explica a hipnoterapeuta Rosa Iqueuti. A técnica tem ótimos resultados na recuperação de pacientes por atuar diretamente na raiz do problema.

A profissional atua na Clínica Livre Mente e trata pacientes que buscam solução para variados tipos de problemas como depressão, fibromialgia, ansiedade, alcoolismo, tabagismo, emagrecimento, entre outras

“Com a hipnose, podemos sugestionar o subconsciente a criar um novo padrão mental, dando origem a várias reprogramações mentais, possibilitando assim, que o paciente deixe um vício, emagreça, diminua a ansiedade... muitos observam os resultados já na primeira sessão”, destaca.


A hipnoterapeuta narra alguns exemplos reais, casos solucionados em seu consultório, com a hipnoterapia. Confira os relatos (o nome dos pacientes não serão revelados para preservar sua privacidade).

Paciente 1) A paciente sofria de insônia e tomava remédios há 10 anos. Após a hipnoterapia, passou a ter um sono incontrolável de dia e de noite. Aos poucos deixou os remédios e passou a dormir normalmente, sem depender de medicamentos.

Paciente 2) Um rapaz procurou a hipnoterapia pois não gostava de se ver no espelho, com sua autoestima muito baixa e se considerava acima do peso, quando, na realidade, não era. Ele passou por uma sessão de regressão e descobriu-se a causa: quando criança, se viu sendo o centro da atenção de todos, onde era chamado de gordo e de outros sinônimos, o que traumatizou até os dias de hoje. Após a regressão, esse episódio foi ressignificado (dar sentido positivo ao trauma) e ele foi curado.

Paciente 3) A jovem procurou a hipnoterapia, com ansiedade, insônia, depressão e dores. Foi realizada a regressão e os sintomas desapareceram. Uma nova pessoa surgiu: alegre, vigorosa, disposta e de bem com a vida.


Benefícios

A hipnose possibilita que o paciente se conheça introspectivamente e isso fará com que ele se controle melhor, aprenda a se amar, além de desenvolver sua inteligência emocional. A hipnose não possui nenhum efeito colateral, uma vez que, a única ferramenta utilizada é a mente humana.

Livre-Mente
Rua Doutor Camargo, 4533 - Sala 02
(44) 98433-8687 | (44) 98433 1571
Facebook | WhatsApp

Fonte:

Deixe seu comentário