Portal da Cidade Umuarama

Reconhecimento

Quatro médicos pioneiros de Umuarama recebem homenagem pelos 50 anos de formados

Eles receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina

Publicado em 22/10/2020 às 21:54
Atualizado em

O Dr. Arlindo Salvador recebeu o Diploma e cristal pelas mãos dos filhos médicos, a Dra. Georgia e o Dr. Fabiano, este cirurgião plástico e diretor da Representação do CRM-PR em Umuarama (Foto: Conselho Regional de Medicina do Paraná)

Quatro médicos com destacada atuação e reconhecimento da comunidade umuaramense foram homenageados pelo Conselho de Medicina do Paraná por terem completado 50 anos de formados e histórico ético exemplar. Eles receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina.

A solenidade virtual do Dia do Médico foi realizada no último domingo (18), quando foram apresentados todos os 125 diplomados, graduados em 1970. Na ocasião ainda ocorreu reverência à memória dos médicos falecidos pela covid-19 e a entrega da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, dirigida à pediatra curitibana Mariângela Batista Galvão Simão, hoje a brasileira mais experiente e graduada em cargo diretivo na Organização Mundial da Saúde.

O CRM-PR enviou pelo meio postal as comendas, atendendo às recomendações sanitárias de distanciamento. De Umuarama, receberam a homenagem os pediatras Arlindo Salvador e Vera Marcia Paro de Oliveira, o cirurgião geral Marcio Tadeu Faria Brasileiro e a gineco-obstetra Margot Ribeiro Laranjeira. Ainda da região, foi homenageado o Dr. Aldino Panazzolo, pioneiro de Ivaté e que também integra a Associação Médica de Umuarama.

O Dr. Arlindo Salvador recebeu o Diploma e cristal pelas mãos dos filhos médicos, a Dra. Georgia e o Dr. Fabiano, este cirurgião plástico e diretor da Representação do CRM-PR em Umuarama. As Dras. Margot e Vera Marcia tiveram registro em foto com as comendas, sendo apresentadas durante a solenidade virtual.

Fonte:

Deixe seu comentário