Portal da Cidade Umuarama

Pronto Atendimento de Umuarama já funciona normalmente

Publicado em 01/06/2017 às 03:41

Umuarama - O Pronto Atendimento Municipal voltou a atender a população nesta quinta-feira (1º) após o prédio receber algumas melhorias e a Secretaria Municipal de Saúde firmar contrato com empresa responsável pela contratação de profissionais médicos. Durante o mês de maio, o funcionamento esteve interrompido enquanto a Procuradoria Jurídica do município regularizava a transferência entre a antiga prestadora de serviços e vencedora da licitação. No período, as consultas de urgência e emergência foram prestadas pelos hospitais, conforme a escala de plantão.

Na manhã desta quinta o prefeito Celso Pozzobom e a secretária da Saúde, Cecília Cividini, visitam o PA e conversaram com a nova equipe, de 30 funcionários – sem contar os três médicos (dois clínicos gerais e um pediatra) que atenderão em cada período. A unidade agora é coordenada pelo enfermeiro Anderson Candiani. “Com exceção dos médicos, agora toda a equipe pertence aos quadros do município, inclusive os enfermeiros. Com isso, pretendemos melhorar o atendimento e a satisfação dos pacientes”, afirmou o prefeito.

A secretária explicou que o PA está trabalhando com classificação de risco, direcionando os pacientes de acordo com a gravidade do problema. “Esta unidade se destina a atendimentos de urgência e emergência, classificados conforme o risco por pessoal capacitado. A gravidade é o fator determinante para a ordem de atendimento. A nossa equipe recebeu orientações, passou por reuniões e treinamentos para atender a população da melhor maneira possível”, disse Cecília Cividini.

O contrato com a nova prestadora de serviços tem duração de 12 meses (até maio do ano que vem), podendo ser renovado por outro período. O PA funciona normalmente das 7h às 23h, todos os dias da semana – inclusive domingos e feriados – realizando consultas, curativos, suturas, inalação e outros atendimentos.

A pedido do prefeito, a unidade recebeu uma reorganização de espaços, retoques na pintura interna, manutenção de equipamentos e acessórios. “Fizemos várias intervenções para melhorar a atenção aos pacientes nesta nova fase do PA. O ambiente mudou, os pacientes contam com um monitor de TV para as chamadas e sistema de videomonitoramento, para reforçar a segurança. Nossa equipe está atenda à demanda e pode implantar outras melhorias no futuro, sempre para atender melhor”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário