Portal da Cidade Umuarama

Seleção

Dentista do Bem selecionará pacientes para tratamento odontológico gratuito

O foco são crianças e jovens entre 11 e 17 anos

Publicado em 24/09/2018 às 23:18
Atualizado em

Triagem do Dentista do Bem acontece na sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Dentista do Bem, principal projeto da Turma do Bem, seleciona, na próxima sexta-feira (28), crianças e adolescentes para receberem tratamento odontológico gratuito. 

O foco são crianças de baixa renda, entre 11 e 17 anos que serão atendidas por dentistas que realizam esse tipo de trabalho voluntário na cidade. Em Umuarama, cerca de 50 profissionais fazem parte do projeto.

O tratamento é realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo.  O escritório da Turma do Bem faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.


(Dentista do Bem - foto Luci Lemes)

Seleção dos pacientes

A triagem dos pacientes acontece na sexta-feira (28), ao lado do Posto de Saúde do Jabuticabeiras, a partir das 9h. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade. Tem prioridade os jovens e crianças com problemas bucais mais graves, os mais carentes e próximo do primeiro emprego. É necessário ser estudante de escola pública. Os interessados devem comparecer acompanhado dos pais e também com um comprovante de residência. 


Triagem dos pacientes
Data: 28/09/2018
Horário: a partir das 9h
Local: ao lado do Posto de Saúde do Jabuticabeiras, na Rua Jasmim


Fonte:

Deixe seu comentário