Portal da Cidade Umuarama

TERAPIA

Projeto de assistência psicológica da Unipar retoma atividades

No ano passado, com a participação de 235 estagiários, foram realizados mais de 2200 atendimentos

Postado em 12/04/2019 às 09:17 |

No CPA, acadêmicos do curso de Psicologia realizam os atendimentos em estágio supervisionado (Foto: Unipar)

Professoras Danielle Jardim Barreto e Clarice Regina Catelan Ferreira, coordenadoras do CPA (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, possui diversos projetos de extensão que atendem a comunidade, oferecendo serviços em todas as áreas do conhecimento. Entre eles está o CPA (Centro de Psicologia Aplicada), do curso de Psicologia. O projeto, que presta atendimento psicológico para pessoas de toda idade, via estágio supervisionado do curso de Psicologia, já retomou as atividades.

Estagiários treinados estão a postos para dar suporte psicológico em sessão individual ou em grupo. A comunidade interna da Unipar – acadêmicos, professores, funcionários e seus familiares – também é atendida no CPA da Unipar. A supervisão dos trabalhos fica a cargo da coordenadora do projeto, professora Danielle Barreto e de três responsáveis técnicas, as psicólogas Eliane Cristina Andreis Alberton, Silvileny Dayanne Poncetti e Dielli Caroline Capelli.

No ano passado, o CPA registrou 2.211 atendimentos, em seus espaços na Unipar e fora, onde foram contemplados Centros Municipais de Educação Infantil, escolas, Unidades Básicas de Saúde, clínicas, empresas públicas e privadas, hospitais e entidades assistenciais. A professora Danielle diz que o projeto tem expressiva importância para a comunidade: “É a oportunidade que nós temos de oferecer atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, preparar nossos acadêmicos para atuar no mercado de trabalho”. O atendimento no CPA tem um custo: um valor simbólico, porém importante para o processo terapêutico, já que tudo o que é arrecadado é revertido para o projeto.

Endereço

A sede do CPA fica no Câmpus-Sede da Unipar, na Rua Cambé, 4401. Funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h30, e na sexta, até as 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621 2834.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas