Portal da Cidade Umuarama

Todos em casa

Primeiro dia de toque de recolher tem rondas da GM e da polícia em Umuarama

Medida pretende minimizar os riscos de disseminação do novo coronavírus por meio da transmissão comunitária

Publicado em 07/04/2020 às 02:36

Toque de recolher foi determinado pela Prefeitura Municipal por meio do Decreto 082/2020, em vigor desde o último domingo (05) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Forças de segurança – como a Polícia Militar e a Guarda Municipal – circularam pelas ruas da cidade, nesta segunda-feira (06), para garantir o início do toque de recolher em Umuarama. A medida foi determinada pela Prefeitura Municipal por meio do Decreto 082/2020, em vigor desde o último domingo (05). Não foram registrados desrespeitos.

O toque de recolher na Capital da Amizade visa reduzir a circulação de pessoas pela cidade no horário entre as 21h e 5h durante toda a semana, a fim de minimizar os riscos de disseminação do novo coronavírus por meio da transmissão comunitária. Desde 20 de março a cidade está em situação de emergência por conta da pandemia.

A proibição de circulação tem algumas exceções. Neste horário podem transitar o trabalhador do comércio e prestação de serviços ligados à saúde, quem necessita atendimento emergencial de saúde, o servidor público e prestador de serviço público essencial e emergencial e o funcionário privado que necessite se locomover para o seu trabalho – se for atividade essencial.

Fonte:

Deixe seu comentário